wedding photographer in porto

Passar 3 dias no Algarve foi uma das viagens de verão mais incríveis que alguma vez fizemos. Éramos 4 pessoas nesta viagem que começou em Lisboa e nos levou à capital da praia, Portugal . Uma viagem definitivamente recomendada para o verão e aqui estão os lugares que você deve ir!

Vamos te mostrar:

1. Lagos
2. Um pôr do sol louco!
3. Praia de Benagil
4. Um local secreto!
5. Ponta da Piedade

Se procura um fotógrafo no Algarve – Portugal, envie uma mensagem.

1. Lagos – 3 dias no Algarve

A capital do Algarve é Faro, mas a região do Algarve é composta por algumas cidades muito interessantes, incluindo Lagos, Lagoa, Albufeira e Portimão.

Depois de muito pesquisar escolhemos a cidade que gostamos em termos de boa localização para ir a outras cidades, atrações dentro da cidade e praias. E a cidade que decidimos ficar foi Lagos .

Nossa primeira parada foi na Praia dos Estudantes . Imediatamente nos encantamos com a cor cristalina da água, transparente até que a perdemos de vista. Ficamos também impressionados com a estrutura de pedra natural que ali vimos, com a única bela intervenção humana, que foi a construção de uma ponte que une duas pedras gigantescas. Surpreendente!

2. Pôr do sol louco !! – 3 dias no Algarve

O dia foi passando e uma das coisas que mais gostamos de fazer nas viagens é assistir ao pôr do sol, as cores mudando de cidade para cidade. E é isso que nos move. Aproveite a luz da hora dourada para fazer fotos. E o Algarve é o cenário perfeito para fotos incríveis. Mesmo nas férias, gostaríamos de ter um lindo casal lá para fotografar 🙂

Escolhemos a Ponta da Piedade para ver o pôr-do-sol e não nos arrependemos. O sol se pôs e tocou algumas partes das pedras pela última vez no dia, terminando na ponta superior. É como um jogo. Mas com a esperança de que amanhã haverá um retorno e um renascimento.

E de repente o céu mudou de cor, tudo ficou mais lilás: as nuvens, o horizonte e o oceano. Por alguns minutos, pareceu um sonho. E lá vimos a chegada da noite, também linda.

3. Benagil – 3 dias no Algarve

Mesmo com vontade de fugir dos locais mais badalados do Algarve, a ideia de ter uma gruta com o topo aberto, com uma boa faixa de areia e uma zona com ondas batendo levemente, nos encantou. E não perdemos a oportunidade de conhecer Benagil. Linda do começo ao fim.

Já tínhamos visto as fotos, mas ver pessoalmente foi muito melhor. Gratidão por estar ali, vendo a luz do sol passar por um buraco feito pela ação do tempo, pela ação da natureza. É lindo ver como tudo está à nossa disposição o tempo todo, não precisamos de coisas, apenas de momentos como esses.

As imagens abaixo foram tiradas com o telemóvel, porque chegámos a Benagil em kaiak, os dois a remarmos e o risco de deixar cair a câmara na água nestas condições era muito elevado. Mas os discos foram incríveis. Não é melhor do que ver pessoalmente.

4. Secret Spot – 3 dias no Algarve

Nossas viagens são marcadas pela busca por lugares novos, diferentes, pouco frequentados e podemos até dizer que são secretos. Foi nesta procura que encontramos uma vila de casas perto da praia dos Arrifes, com uma arquitectura incrível, bouganviles coloridos nas casas, a luz passava entre os edifícios e é um daqueles locais onde faríamos de tudo para viver. Muita paz e beleza.

No final desta caminhada nos deparamos com uma praia que não tinha ninguém! Ou as pessoas tinham ido embora ou era uma praia deserta. Mas um cenário de filme. Muito lindo!

O sol já estava se pondo e aproveitamos para pedir à nossa amiga Nathalia Duarte para nos fotografar. Muito amor por esta luz, este clarão e por viver aquele momento.

E como sempre, um retratando o outro. Na ausência de casais para fazer isso, experimentamos ideias com nós mesmos.

5. Ponta da Piedade – 3 dias no Algarve

No último dia decidimos voltar para a Ponta da Piedade, pois tínhamos estado apenas ao pôr-do-sol e nos deixaram com muita vontade de voltar lá para desfrutar daquela praia. Os nossos 3 dias no Algarve estavam a acabar! 🙁

Com poucas ondas, decidimos pegar o caiaque novamente e ir explorando, remando à direita, passando pelas cavernas, vimos peixinhos, sentimos o sol, o vento e a liberdade. A água estava incrível e só podíamos ser gratos por esta viagem.

3 dias no algarve

Após esses 3 dias no Algarve, regressamos ao Porto.
Temos muitas outras histórias de viagens para contar!
Te vejo em breve!

Continue acompanhando nossa série de publicações via Um Respiro!
Se procura fotógrafo no Algarve, envie uma mensagem!